domingo, 3 de março de 2019

O TEMPO PASSA A RODA GIRA E A FILA ANDA




Fico pensando como as coisas e os fatos estão mudando de maneira extremamente rápida e de forma irreversível.

Ferramentas antes de utilização obrigatória passaram a fazer parte do passado. Dicionários, listas telefônicas, o próprio telefone fixo que antes custavam uma pequena fortuna, estão praticamente em desuso.

Hoje em dia, por mais avançado que seja o equipamento eletrônico que alguém tenha em mãos, não pode ser considerado de última geração, pois quando chegam aos consumidores, já foram criados outros mais modernos.

Aplicativos como o Wattsapp já estão provocando pânico nas empresas de telefonia celular, ninguém precisa gastar os seus créditos para se comunicar.

Com a popularização da internet, praticamente faz-se quase tudo através do uso de um computador. Reservas de viagens, compras, etc. Daqui mais alguns poucos anos, com a intensificação dos bancos on line, não existirão mais agencias bancárias!

Depois que inventaram o Facebook alguém recebeu um cartão de boas festas ou feliz aniversário pelos Correios?

A minha maior preocupação é como ficará no futuro, o que chamamos hoje de emprego formal.

A robótica invade as fábricas, o maquinário agrícola invade os campos, com esse cenário, a maioria desses empregos, como tantos outros deixarão de existir.

Temos que nos preparar para o que há de vir, reinventarmos diariamente, para não perdermos o expresso do futuro.

De nada adiantará correr atrás, porque na frente terá muita gente. Então, corram na frente.

Bem vindos ao futuro!

Paulo Edgar Melo
  


TRADUÇÃO DO EDITORIAL DO WALL STREET JOURNAL

  O ex-presidente que hoje ocupa a cadeira presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva, acaba de ser alvo de uma crítica devastadora no respeita...