domingo, 31 de dezembro de 2023

F E L I Z ANO NOVO!


 

Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam.

A primeira vela disse:

- Eu sou a Paz! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

A segunda vela disse:

- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

- Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.

Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou:

- Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.

A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.

Tenha um ótimo e maravilhoso Ano Novo.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

FELIZ NATAL!


 

Estamos prestes a comemorar a data máxima da cristandade.

E qual a razão dessa data?

A Bíblia não menciona nada a respeito da data em que Cristo nasceu e nem sugere pistas de quando isso pode ter acontecido. Toda a polêmica sobre essa data existe exatamente pelo fato de a Bíblia não mencionar nada dela.

Uma explicação bastante difundida é a de que os cristãos optaram por esse dia porque, a partir do ano 274, se passou a celebrar em Roma a 25 de dezembro o dies natalis Solis invicti, o dia do nascimento do Sol invicto, a vitória da luz sobre a noite mais longa do ano.

Até então, o nascimento de Jesus não era comemorado.

Embora esses fatos sejam altamente relevantes, para aqueles que acreditam nele, essa data, embora hipotética, tem um valor simbólico muito importante.

Afinal, é um período repleto de bons sentimentos, em que há muitos sorrisos, alegria e amor ao próximo, além do que alguns chamam de “espírito natalino”, que promove reencontro com pessoas queridas e dá esperança de que dias ainda melhores virão.

O Natal é o momento forte de muita paz e amor; é um tempo propício de graça, de libertação dos egoísmos, de vivência da fraternidade.

Então, que nós todos sejamos imbuídos desse espírito natalino!

Um FELIZ NATAL!

Paulo Edgar Melo

FALANDO SOBRE MIGUEL PEREIRA-RJ

  A análise que vou fazer a seguir é fruto de minhas observações, nesses quase 24 anos que adquirimos nossa casa na cidade. Quando por aqu...