quarta-feira, 15 de outubro de 2025

POPULAÇÃO DA TERRA

 A população atual da Terra é de cerca de 8 bilhões de habitantes (dezembro/2022).

 Para a maioria das pessoas, esse é um número grande.  Isso é tudo.

 No entanto, em termos percentuais, podemos apreciá-lo em uma dimensão mais humanamente administrável.

 A análise resultante é relativamente mais fácil de entender.  

 Desse total de 100%:  

 11% estão na Europa

 5% estão na América do Norte

 9% estão na América do Sul

 15% estão na África

 60% estão na Ásia  

 

 49% moram no campo

 51% vivem em cidades  

 

 12% falam chinês

 5% falam espanhol

 5% falam inglês

 3% falam árabe

 3% falam hindi

 3% falam bengali

 3% falam português

 2% falam russo

 2% falam japonês

 62% falam sua própria língua nativa.

 

77% têm casa própria.

 23% não tem onde morar.  

 

 21% são superalimentados.

 63% podem comer refeições completas.

 15% estão desnutridos, comeram a última refeição, mas não passaram para a próxima. 

 48% do custo de vida diário é inferior a $ 2.  

 

87% têm água potável.

 13% carecem de água potável ou têm acesso a uma fonte de água contaminada.  

 

75% têm telefones celulares

 25% não  

 

 30% têm acesso à internet.

 70% não tem condições de se conectar.  

 

7% receberam educação universitária.

 93% não frequentaram a faculdade.  

 

83% sabem ler.

 17% são analfabetos.  

 

 *33% são cristãos.

 22% são muçulmanos.

 14% são hindus.

 7% são budistas

 12% são de outras religiões.

 12% não têm crenças religiosas.  

 

26% vivem menos de 14 anos

66% morreram entre 15 e 64 anos

8% têm mais de 65 anos.  

 Se você tem casa própria, come 3 refeições completas e bebe água limpa, tem carro próprio, celular, pode navegar na Internet e conseguiu fazer faculdade, você está no minúsculo lote privilegiado (na categoria inferior a 7%).  

 Nas condições atuais, de cada 100 pessoas no planeta, apenas 8 podem viver ou ultrapassar os 65 anos.  

 Se você tem mais de 65 anos, deveria estar feliz e agradecido. Aprecie a vida, aproveite cada momento.

 Se você não deixou este mundo antes dos 64 anos, como as 92% das pessoas que partiram antes de você, você já é abençoado entre a humanidade.  

 Cuide bem da sua saúde porque ninguém se importa mais do que você!  

 Aprecie, viva cada momento restante com paixão!

 Somos um dos sortudos que já vivem mais de 60 anos

 Não espere ter tudo, para aproveitar a vida!

 Você já tem vida, então aproveite intensamente, como se fosse o último dia da sua vida!

 Saudações!!!

 

domingo, 25 de maio de 2025

A QUE PONTO NOSSO PAÍS CHEGOU!

Cada vez fico mais preocupado com a ladeira à baixo como está sendo conduzido o Brasil.

Um bando de corruptos, incompetentes e totalmente despreparados assumiram a direção da nossa nação.

Temos um formado em direito, nem advogado é, pois nunca conseguiu inscrição na OAB. Esse cidadão é responsável pela economia do Brasil.

Sua única função é aumentar os impostos e taxas para cobrir o déficit público, déficit este provocado pelos, absurdos, aumentos dos gastos do Governo Federal.

Temos uma responsável pela área de planejamento, que afirmou que o rombo financeiro das estatais não é prejuízo, que na verdade elas tiveram lucros, o que acontece é que as despesas são maiores que as receitas.

Ora vai se catar sua besta quadrada, despesas maiores que as receitas, significam prejuízo, portanto, é rombo mesmo sua mula!

Quem gasta mais do que arrecada quebra! Os gastos públicos aumentam cada dia mais.

Temos uma máquina administrativa imensa e cara. Cargos foram distribuídos a parceiros políticos sem nenhuma competência para exercer as funções devidas.

O dinheiro que deveria ser investido para amenizar e reduzir a pobreza, é enviado, a fundo perdido, à países dominados por ditaduras assassinas.

Os gastos da presidência têm aumentado absurdamente, principalmente em viagens. Tudo isso, sem contar, com a mulher do presidente, que mesmo sem nenhum cargo, esbanja nosso dinheiro, em passeios totalmente desnecessários.

Na sua última viagem em um avião de carga da FAB, conduzindo mais de 30 malas. Malas essas que não voltaram. Aí cabe uma pergunta: Qual seria o conteúdo delas?

As Universidades Públicas que deveriam ser polos de cultura, técnica e aprendizagem, estão tomadas por bandos de ativistas de esquerda financiados com o nosso dinheiro. Drogas, badernas, pichações, é o que lá podem ser encontradas. Ensino mesmo, nenhum.

Militares que antes eram motivos de nosso orgulho, estão comprometidos com o governo, ou acovardados.

A classe política, grande parte apoiadora desse governo, nada fazem. Felizmente ainda existem um grupo nela que defende o nosso país.

Os que deveriam ser os guardiões da nossa Constituição, são os primeiros a ignorá-la, e passar por cima da mesma.

Os índices de pobreza tendem a aumentar em grande número com essa política de aumento da tributação. O repasse para os preços é imediato, isso gera aumento da inflação, provocando queda no poder de compra, por conseguinte queda nas vendas, gerando diminuição das receitas, aumento do desemprego e falência não só do comércio como na indústria.

A atual classe dominante está se lixando pelo povo brasileiro. Como popularmente se fala: “Está bom para mim, que eles se danem”.

O pior é que existem um bando de idiotas que defendem essa quadrilha.

Infelizmente:  Assim eu vejo o que está acontecendo com o nosso Brasil.

Paulo Edgar Melo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

TRADUÇÃO DO EDITORIAL DO WALL STREET JOURNAL


 

O ex-presidente que hoje ocupa a cadeira presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva, acaba de ser alvo de uma crítica devastadora no respeitado Wall Street Journal, um dos jornais mais influentes do mundo.

A publicação, conhecida por sua isenção desmascarou Lula como o símbolo do declínio econômico e democrático do Brasil e da América Latina. Essa matéria não deixa dúvidas: o “ex- metalúrgico” *é uma ameaça à estabilidade da região.

O artigo, assinado por uma integrante do Conselho Editorial do jornal, faz uma análise profunda e implacável da gestão petista, apontando para um cenário de desordem econômica, incompetência administrativa e autoritarismo disfarçado de democracia.

Enquanto Lula tenta vender ao mundo a narrativa de que seu governo é voltado para os pobres, os números não mentem: o Brasil está mergulhado em uma crise fiscal, inflação alta e fuga de investimentos, tudo consequência direta das políticas desastrosas do seu governo."

*Título do Editorial.*

*Lula: um desastre anunciado.*

A autora do artigo "não poupa palavras ao descrever Lula como um dos principais responsáveis pelo colapso das economias da América Latina. Sob sua liderança, o Brasil, que já foi visto como uma potência emergente, está hoje à beira do abismo econômico, com um governo que privilegia aliados ideológicos e ignora as demandas do mercado.

*Para o Wall Street Journal, Lula não é apenas um problema para o Brasil, mas uma ameaça global, pois sua influência corrosiva se espalha como uma doença pela América Latina.*

E o que Lula faz enquanto o Brasil afunda? Dá prioridade a relações com ditadores, como Nicolás Maduro, da Venezuela, e Daniel Ortega, da Nicarágua."

*O artigo critica duramente a aproximação de Lula com regimes autoritários, afirmando que sua postura mina os valores democráticos e envia um péssimo recado ao mundo: o Brasil sob o PT não é confiável.*

O preço das políticas populistas...

As promessas populistas de Lula têm um custo alto – e quem paga a conta é o povo brasileiro. O artigo "destaca como as políticas econômicas do governo petista estão levando o Brasil para um cenário de desindustrialização, aumento da pobreza e estagnação econômica."

Enquanto isso, o presidente continua distribuindo benesses para aliados políticos, ampliando privilégios para sindicatos e expandindo um estado inchado e ineficiente.

A crítica também recai sobre o tratamento dado aos empresários e investidores, tratados como inimigos pelo governo petista. “Lula está construindo um ambiente hostil para negócios, desestimulando o empreendedorismo e espantando capitais estrangeiros”, afirma o artigo.

Resultado:

o Brasil, "que deveria estar crescendo e se consolidando como uma potência global, caminha a passos largos rumo ao declínio."

Declínio moral e democrático

O Wall Street Journal "vai além da questão econômica e expõe o autoritarismo disfarçado do governo Lula."

*A perseguição a opositores, o controle sobre a mídia e a tentativa de enfraquecer instituições democráticas são apontados como práticas comuns do petismo.*

O jornal menciona "que Lula está mais interessado em consolidar seu poder e garantir a perpetuação de seu projeto de poder do que em resolver os problemas reais da população."

Os ataques à liberdade de expressão, como as tentativas de censura nas redes sociais, são apresentados como evidências de que o governo atual não tolera críticas e busca transformar o Brasil em um estado controlado pelo PT.

É um retrato sombrio de um país que já foi sinônimo de democracia vibrante e que hoje está refém de um partido obcecado pelo controle absoluto.

Um alerta ao mundo

*O texto termina com "um alerta claro: Lula não é apenas uma ameaça ao Brasil, mas ao mundo. Sua visão de um estado centralizador e aliado de regimes autoritários é um modelo falido que pode levar toda a América Latina ao colapso."*

O artigo conclui que, "enquanto Lula continuar no poder, o Brasil estará destinado ao fracasso, e a região, ao retrocesso."

Enquanto isso, o povo brasileiro enfrenta as consequências desse governo desastroso: inflação, desemprego, aumento da criminalidade e a perda de confiança nas instituições.

Lula, que se apresenta como “o pai dos pobres”, é, na verdade, o pai do caos – e o Wall Street Journal deixou isso muito claro.

A crítica contundente do jornal norte-americano não é apenas um golpe na imagem internacional de Lula, mas um reflexo do que todos já sabemos: sua gestão é uma tragédia anunciada. O Brasil merece mais. *O Brasil merece líderes que coloquem o país no caminho do progresso, e não no fundo do poço.*

https://republicanoticias.com.br/.../maior-jornal-do.../

 

POPULAÇÃO DA TERRA

 A população atual da Terra é de cerca de 8 bilhões de habitantes (dezembro/2022).  Para a maioria das pessoas, esse é um número grande.  Is...