terça-feira, 2 de agosto de 2016

VAMOS FALAR UM POUCO DE POLÍTICA?


A TV aberta vem sendo inundada por uma série de propagandas de cunho político. O que me vem causando espanto é o falatório dos partidos ligados a esquerda, notoriamente os comunistas em usar, constantemente, a palavra democracia.

Será que existe liberdade de expressão nos poucos países que ainda utilizam esse regime? Cuba por acaso é democrática?  Os três poderes lá eram o “Comandante Fidel Castro”, agora foram substituídos “democraticamente” por seu irmão. Façam-me o favor!

Outro termo muito usado contra os que não comungam com essa ideologia é chamá-los de fascistas. Será que eles sabem o significado do termo?

O que vem a ser o fascismo: Movimento político e filosófico ou regime (como o estabelecido por Benito Mussolini na Itália, em 1922), que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.

O fascismo é diferenciado das ditaduras militares porque o seu poder está fundamentado em organizações de massas e tem uma autoridade única. Os seus membros são na sua grande maioria proveniente da classe operária e da pequena burguesia rural e urbana. Prevalece o culto a personalidade, como exemplo posso citar Coréia do Norte, representada pelo “grande” Kim Jung Woon.

Acho que fascistas são eles!

É comum assistir a discursos inflamados, onde os guerrilheiros que participaram da luta armada, afirmam que estavam lutando pela democracia. Lutaram porcaria nenhuma! Eles queriam derrubar o regime militar para implantar uma ditadura do proletariado, ou seja, o comunismo!


Sei que alguns foram torturados e mortos, porém cometeram assassinatos, assaltaram bancos, explodiram bombas, sequestraram, etc. Não eram nenhuns santinhos.

Abomino qualquer forma de ditadura, seja ela de esquerda ou de direita. O Estado democrático permite a liberdade partidária, mas ouvir isso dessas bocas é brincadeira. Li na internet que comunista falar sobre democracia é a mesma coisa que uma prostituta dissertar sobre os benefícios da virgindade.

O pior é que tem muita gente boa que acredita nessa conversa.

Paulo Edgar Melo

Publicado  no Jornal Renascer - 2ª Quinzena de junho de 2016 



Nenhum comentário:

FALANDO SOBRE MIGUEL PEREIRA-RJ

  A análise que vou fazer a seguir é fruto de minhas observações, nesses quase 24 anos que adquirimos nossa casa na cidade. Quando por aqu...