quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

CONTROVERSIAS SOBRE O VELHO TESTAMENTO

Meus amigos!

Sei o que vou escrever hoje poderá causar polêmica.

Antes de qualquer coisa gostaria de firmar minha posição e convicções. Considero-me Cristão, acredito em Deus.

Sempre fui um questionador, nunca tive o hábito de acreditar em coisas que não me pareciam lógicas.

Quando passei a estudar a Bíblia comecei a achar muito estranho o que muita coisa que lá estava escrito era, totalmente, fora de lógica.

Começando pelo primeiro livro do Velho Testamento “Gêneses”:

 Mesmo sendo uma narrativa, o Antigo Testamento não possui uma ordem cronológica específica. Sendo assim, o primeiro livro seria o Gêneses, que retrata a criação do mundo e do ser humano por Deus. Certamente você conhece pelo menos um pouquinho dessa história, ou pelo menos, já ouviu falar de Adão e Eva.

Segundo o que é relatado, o planeta Terra teria sido criado por Deus, em sete dias e, se não estou enganado, há 5.772 anos.

Não é segredo para ninguém que o nosso universo teria sido criado a 14 bilhões de anos. E, de acordo com a maior parte dos cientistas que estudam o passado geológico da Terra, o nosso planeta possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos. O que derruba a data em que os Judeus celebram criação do mundo.

Continuando, Deus criou o homem (Adão) do barro a sua imagem. Foi um humano que escreveu isso sem dúvida. A raça humana é a pior espécie que habita a terra, é a única que é capaz de matar pelo simples prazer de matar.

Então, sentindo que o Adão estava solitário, colocou-o para dormir e retirou-lhe uma costela e fez Eva.  

Podiam curtir o Jardim do Éden à vontade, só não poderiam comer os frutos de uma determinada árvore. Alguns dizem que essa árvore seria a sabedoria. Então Deus queria que seu produto fosse ignorante?

Estava tudo indo muito bem quando uma cobra aparece e induz Eva a comer do fruto, ela em seguida oferece esse fruto a Adão. Ele come e, por conseguinte, são expulsos do paraíso.

Dando continuidade aos fatos, Adão e Eva têm dois filhos, Abel e Caim.

Quando Caim matou a seu irmão Abel ele foi para um lugar chamado Nod que significa errante e lá ele encontrou uma mulher! Só que da onde ela veio? Como foi parar lá? E qual era o seu nome?

Onde, podemos concluir que já existiam pessoas habitando a Terra antes de Adão e Eva.

Outra História que não me convence é a de Noé. Segundo as escrituras ele recebe uma mensagem de Deus que a Terra seria destruída por um dilúvio. Ele constrói uma arca, coloca um casal de cada animal dentro dela, coloca sua família dentro e o nosso mundo e destruído pela água.

Toda forma de vida na Terra é destruída, só escaparam os que estavam dentro da arca.

Ai eu pergunto: E os animais marinhos e o aquáticos morreram afogados? Como se pode afirmar que toda a Terra foi encoberta por água se, ainda, o continente americano não era conhecido na época?

Bem, essa é minha opinião!

Uma vez, estava em um lugar quando uma senhora começou a pregar sobre o Velho Testamento. Começou a falar sobre a criação da Terra em sete dias, etc.

Fiz uma pergunta se ela acreditava nessa estória, e se ela já tinha ouvido falar sobre os dinossauros que habitaram o nosso planeta há milhões de anos. Ela respondeu que os esqueletos, desses bichos, foram colocados por Deus na Terra para testar a fé da humanidade.

Hora, vai catar coquinho na praia! Quanto a ignorância não existe argumentos convincentes.

Concluindo: Continuo achando que o Velho Testamento transmite uma grande gama de conhecimentos, embutidos em deslavadas mentiras históricas.

Tenho outros questionamentos, mas por agora é só!

Paulo Edgar Melo

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

O PRESENTE, O PASSADO E O FUTURO?


 

Meus Amigos!

Tenho observado, com preocupação, a evolução da educação de nossas crianças.

Como base, escolhi um período de 100 anos para avaliar como essa prática vem se desenvolvendo nos métodos de criação dos filhos.

Nossos pais foram criados de forma rígida, sem direitos de expressão e sem muito carinho.

Quando tiveram seus filhos, buscaram buscar a amizade, porém, nos criaram com regras rígidas de comportamento, principalmente em casa e na dos outros. Qualquer deslize nossos, bastava um olhar fulminante ou um singelo e disfarçado beliscão. Ouvimos muitos não!

Nossa geração buscou concertar tudo aquilo que achava errado no método que foram criados, dando carinho, mas mantendo a disciplina e formas de comportamento. O não sempre esteve presente!

A geração atual parece que resolveu desconstruir tudo que lhe foi passado. Esta sendo desenvolvida uma geração cheia de vontades, já não existe o termo não! As crianças estão se tornando frias, vivem em um mundo, aparentemente, só delas.

Em termos físicos são altamente dependentes, alguns chegam aos 9 anos, por exemplo, sem conseguir tomar banho sozinhas ou limpar as próprias bundas.  

Seguem suas próprias regras de comportamento, vivem desde pequenas agarradas a um aparelho de celular. Tudo isso sob olhares permissivos dos seus pais.

Ai vem a pergunta: Como essa geração educará os seus filhos?

Bem, isso é futuro, e como diz o ditado: “O futuro a Deus pertence”.

Paulo Edgar Melo

 

 

 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

OS TEMPOS SÃO OUTROS OU EU QUE ESTOU NO PAÍS ERRADO?


 

A coisa está muito esquisita. Vivemos em uma época em que os inteligentes são obrigados a se calarem para não ofender os imbecis.

Essa história do politicamente correto não é um porre, é uma verdadeira ressaca dele.

Assistindo a TV hoje, não era a Globo, já que não perco o meu tempo com ela a mais de um ano. Dois casos policiais me chamaram a atenção, ambos caracterizando violência contra mulheres.

O primeiro caso um ex-marido esfaqueou sua ex com diversas estocadas, tudo isso filmado por câmeras de segurança, por sorte ela não morreu.

O outro caso, um debilóide matou uma mulher com três tiros num bar porque ela reclamou das bombinhas que ele estava soltando. A mãe da mulher foi também baleada, porém sobreviveu.

Nos dois casos as reportagens informaram que os suspeitos fugiram.

Desculpem-me, suspeitos é o cacete! Filmagem e testemunhas apontam os culpados. Suspeito é quando pode haver dúvidas sobre a autoria do delito. Nesses casos não existem a menor dúvida sobre a autoria do delito.

Então vamos lá, o que seria um suspeito?

Um suspeito é geralmente alguém que dá fundamentos para fazer um juízo negativo da conduta, das ações, das características, etc.

O termo, por conseguinte, tem uma conotação negativa: a pessoa é suspeita de ser responsável de algo errado, negativo.

Não se costuma ouvir falar de um sujeito suspeito por ter feito um donativo anônimo, por exemplo.

Os dois casos acima não se enquadram com essas definições.

È por causa dessas frescuras que a bandidagem está crescendo, estão defendendo, cada vez mais, os direitos dos criminosos e esquecendo os dos cidadãos de bem. 

Paulo Edgar Melo

FALANDO SOBRE MIGUEL PEREIRA-RJ

  A análise que vou fazer a seguir é fruto de minhas observações, nesses quase 24 anos que adquirimos nossa casa na cidade. Quando por aqu...