quinta-feira, 21 de abril de 2022

"O QUE É UM CHURRASCO?"


 

(DO PONTO DE VISTA DA MULHER) 

"O churrasco é o único cozimento que um homem faz; quando um homem se propõe para realizar um, a cadeia dos acontecimentos é a seguinte:

01 - A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.

02 - A mulher prepara a salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa.

03 - A mulher tempera a carne, dispõe-na numa bandeja com os talheres necessários enquanto que o homem está deitado junto à churrasqueira, bebendo uma cerveja.

04 - O homem coloca a carne no fogo.

05 - A mulher vai para dentro de casa pôr a mesa e verificar o cozimento dos legumes.

06 - A mulher diz ao marido que a carne está queimando.

07 - O homem tira a carne do fogo.

08 - A mulher arranja os pratos e coloca-os na mesa.

09 - Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a louça.

10 - O homem pergunta à mulher se ela apreciou não ter que cozinhar, e perante o ar aborrecido da mulher, conclui que elas nunca estão satisfeitas... 

(DO PONTO DE VISTA DO HOMEM)

01 - Nenhum churrasqueiro é tonto o suficiente para pedir à mulher para fazer as compras para um churrasco, pois ela vai trazer cerveja Kaiser, um monte de bifes, asas de frango e uma peça de picanha de 4, 800 Kg que o açougueiro disse ser "Ótima", pois não conseguiu empurrar para nenhum homem.

02 - Salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa? Ela prepara isto só para as mulheres comerem. O homem come só a carne.

03 - Temperar carne? Na carne só se joga sal grosso na hora de assar e pronto. Bandeja com talheres? Só se for para as frescas. Homem que é homem come com as mãos.

04 - Coloca a carne no fogo? A carne vai para a grelha ou para um espeto que tem que ser virado a toda hora.

05 - Legumes? Como eu já disse só as mulheres comem isso.

06 - Carne queimando? O homem só deixa a carne queimar quando a mulherada reclama: “Não quero comer sangue”; ”Isto está muito cru...” Deixa passar um pouquinho mais (após a décima vez que você oferece o mesmo pedaço que estaria no ponto uma hora antes). Ou seja, elas acabam comendo carne em forma de carvão, tão mole e suculenta quanto o espeto.

07 - Ainda bem que somos nós é que tiramos a carne do fogo, pois se fossem elas, comeríamos carvões como os descritos no parágrafo anterior.

08 - Pratos? Só se for para elas mesmas!

09 - Sobremesa? Só se for mais uma Skol. Lavar louça? Só usei meus dedos! (limpei na calça).

10 - Realmente, ninguém nunca vai entender as mulheres... Nem elas nunca vão entender o que é um churrasco!" 

Este texto é apenas uma sátira, nós homens não vivemos sem as mulheres. Obrigado por vocês existirem e terem paciência conosco.

 

Nenhum comentário:

FALANDO SOBRE MIGUEL PEREIRA-RJ

  A análise que vou fazer a seguir é fruto de minhas observações, nesses quase 24 anos que adquirimos nossa casa na cidade. Quando por aqu...