quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

CONTROVERSIAS SOBRE O VELHO TESTAMENTO

Meus amigos!

Sei o que vou escrever hoje poderá causar polêmica.

Antes de qualquer coisa gostaria de firmar minha posição e convicções. Considero-me Cristão, acredito em Deus.

Sempre fui um questionador, nunca tive o hábito de acreditar em coisas que não me pareciam lógicas.

Quando passei a estudar a Bíblia comecei a achar muito estranho o que muita coisa que lá estava escrito era, totalmente, fora de lógica.

Começando pelo primeiro livro do Velho Testamento “Gêneses”:

 Mesmo sendo uma narrativa, o Antigo Testamento não possui uma ordem cronológica específica. Sendo assim, o primeiro livro seria o Gêneses, que retrata a criação do mundo e do ser humano por Deus. Certamente você conhece pelo menos um pouquinho dessa história, ou pelo menos, já ouviu falar de Adão e Eva.

Segundo o que é relatado, o planeta Terra teria sido criado por Deus, em sete dias e, se não estou enganado, há 5.772 anos.

Não é segredo para ninguém que o nosso universo teria sido criado a 14 bilhões de anos. E, de acordo com a maior parte dos cientistas que estudam o passado geológico da Terra, o nosso planeta possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos. O que derruba a data em que os Judeus celebram criação do mundo.

Continuando, Deus criou o homem (Adão) do barro a sua imagem. Foi um humano que escreveu isso sem dúvida. A raça humana é a pior espécie que habita a terra, é a única que é capaz de matar pelo simples prazer de matar.

Então, sentindo que o Adão estava solitário, colocou-o para dormir e retirou-lhe uma costela e fez Eva.  

Podiam curtir o Jardim do Éden à vontade, só não poderiam comer os frutos de uma determinada árvore. Alguns dizem que essa árvore seria a sabedoria. Então Deus queria que seu produto fosse ignorante?

Estava tudo indo muito bem quando uma cobra aparece e induz Eva a comer do fruto, ela em seguida oferece esse fruto a Adão. Ele come e, por conseguinte, são expulsos do paraíso.

Dando continuidade aos fatos, Adão e Eva têm dois filhos, Abel e Caim.

Quando Caim matou a seu irmão Abel ele foi para um lugar chamado Nod que significa errante e lá ele encontrou uma mulher! Só que da onde ela veio? Como foi parar lá? E qual era o seu nome?

Onde, podemos concluir que já existiam pessoas habitando a Terra antes de Adão e Eva.

Outra História que não me convence é a de Noé. Segundo as escrituras ele recebe uma mensagem de Deus que a Terra seria destruída por um dilúvio. Ele constrói uma arca, coloca um casal de cada animal dentro dela, coloca sua família dentro e o nosso mundo e destruído pela água.

Toda forma de vida na Terra é destruída, só escaparam os que estavam dentro da arca.

Ai eu pergunto: E os animais marinhos e o aquáticos morreram afogados? Como se pode afirmar que toda a Terra foi encoberta por água se, ainda, o continente americano não era conhecido na época?

Bem, essa é minha opinião!

Uma vez, estava em um lugar quando uma senhora começou a pregar sobre o Velho Testamento. Começou a falar sobre a criação da Terra em sete dias, etc.

Fiz uma pergunta se ela acreditava nessa estória, e se ela já tinha ouvido falar sobre os dinossauros que habitaram o nosso planeta há milhões de anos. Ela respondeu que os esqueletos, desses bichos, foram colocados por Deus na Terra para testar a fé da humanidade.

Hora, vai catar coquinho na praia! Quanto a ignorância não existe argumentos convincentes.

Concluindo: Continuo achando que o Velho Testamento transmite uma grande gama de conhecimentos, embutidos em deslavadas mentiras históricas.

Tenho outros questionamentos, mas por agora é só!

Paulo Edgar Melo

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

O PRESENTE, O PASSADO E O FUTURO?


 

Meus Amigos!

Tenho observado, com preocupação, a evolução da educação de nossas crianças.

Como base, escolhi um período de 100 anos para avaliar como essa prática vem se desenvolvendo nos métodos de criação dos filhos.

Nossos pais foram criados de forma rígida, sem direitos de expressão e sem muito carinho.

Quando tiveram seus filhos, buscaram buscar a amizade, porém, nos criaram com regras rígidas de comportamento, principalmente em casa e na dos outros. Qualquer deslize nossos, bastava um olhar fulminante ou um singelo e disfarçado beliscão. Ouvimos muitos não!

Nossa geração buscou concertar tudo aquilo que achava errado no método que foram criados, dando carinho, mas mantendo a disciplina e formas de comportamento. O não sempre esteve presente!

A geração atual parece que resolveu desconstruir tudo que lhe foi passado. Esta sendo desenvolvida uma geração cheia de vontades, já não existe o termo não! As crianças estão se tornando frias, vivem em um mundo, aparentemente, só delas.

Em termos físicos são altamente dependentes, alguns chegam aos 9 anos, por exemplo, sem conseguir tomar banho sozinhas ou limpar as próprias bundas.  

Seguem suas próprias regras de comportamento, vivem desde pequenas agarradas a um aparelho de celular. Tudo isso sob olhares permissivos dos seus pais.

Ai vem a pergunta: Como essa geração educará os seus filhos?

Bem, isso é futuro, e como diz o ditado: “O futuro a Deus pertence”.

Paulo Edgar Melo

 

 

 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

OS TEMPOS SÃO OUTROS OU EU QUE ESTOU NO PAÍS ERRADO?


 

A coisa está muito esquisita. Vivemos em uma época em que os inteligentes são obrigados a se calarem para não ofender os imbecis.

Essa história do politicamente correto não é um porre, é uma verdadeira ressaca dele.

Assistindo a TV hoje, não era a Globo, já que não perco o meu tempo com ela a mais de um ano. Dois casos policiais me chamaram a atenção, ambos caracterizando violência contra mulheres.

O primeiro caso um ex-marido esfaqueou sua ex com diversas estocadas, tudo isso filmado por câmeras de segurança, por sorte ela não morreu.

O outro caso, um debilóide matou uma mulher com três tiros num bar porque ela reclamou das bombinhas que ele estava soltando. A mãe da mulher foi também baleada, porém sobreviveu.

Nos dois casos as reportagens informaram que os suspeitos fugiram.

Desculpem-me, suspeitos é o cacete! Filmagem e testemunhas apontam os culpados. Suspeito é quando pode haver dúvidas sobre a autoria do delito. Nesses casos não existem a menor dúvida sobre a autoria do delito.

Então vamos lá, o que seria um suspeito?

Um suspeito é geralmente alguém que dá fundamentos para fazer um juízo negativo da conduta, das ações, das características, etc.

O termo, por conseguinte, tem uma conotação negativa: a pessoa é suspeita de ser responsável de algo errado, negativo.

Não se costuma ouvir falar de um sujeito suspeito por ter feito um donativo anônimo, por exemplo.

Os dois casos acima não se enquadram com essas definições.

È por causa dessas frescuras que a bandidagem está crescendo, estão defendendo, cada vez mais, os direitos dos criminosos e esquecendo os dos cidadãos de bem. 

Paulo Edgar Melo

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

CARNAVAL: TER OU NÃO TER, EIS A QUESTÃO!


 

Meus amigos:

Estamos presenciando uma enorme gritaria sobre se deva ou não liberar os festejos carnavalescos.

O carnaval é uma festa popular, prevista no nosso calendário, e ocorre, sempre, 47 dias antes da Páscoa. Portanto, ninguém pode simplesmente cancelar essa data.

Seria a mesma coisa de se proibir as comemorações da Páscoa, Natal e Ano Novo.

O que pode e deve ocorrer são os estados e municípios simplesmente não destinar recursos públicos para o evento, medidas as quais defendo.

O que acho uma tremenda bacaquice de alguns é ficarem dizendo que o dinheiro que seria gasto no carnaval seja aplicado em saúde. Para quê? Para ser gasto ou desviado para fins escusos, da mesma maneira que o dinheiro recebido para o combate a pandemia? Façam-me o favor!

Tem, também, a gritaria de que pessoas que vivem e lucram com o carnaval seriam prejudicados.

Ora bolas, será que esses mesmos estariam preocupados com a massa de desempregados, empresas que entraram em falência e fecharam as portas em função da teoria do fique em casa?

Será que já é hora de se criar meios de aglomerações? Vide o que ocorreu no ano passado após os festejos, o vírus entrou de sola!

É preocupante ver shows de artistas famosos, gente se comprimindo para acompanhá-los, e em até um deles, certo governador, conhecido por “calçinha apertada”, que deveria dar o exemplo, estava no palco rebolando feito uma minhoca.

Que tal esperarmos a coisa melhorar para aqueles que curtem o carnaval poderem se divertir com segurança!

Paulo Edgar Melo

 

 

 

 

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

LIBERDADE ABRE AS ASAS SOBRE NÓS...


 

Até que consigam provar o contrário, acredito que vivemos ou deveríamos estar vivendo em um país democrático.

Esse tal de politicamente correto está se transformando no cerceamento da liberdade de expressão.

Não temos mais o direito de não gostar de alguma coisa e, se manifestar esse pensamento, logo será taxado de isso e aquilo.

Vejamos o caso do atleta Maurício de Souza, profissional íntegro que, por muitas vezes, defendeu as cores do nosso país em competições internacionais.

Em razão de uma postagem nas redes sociais, onde dizia não ter gostado e criticado essa nova versão do Super Homem gay, bastou para um colega do time, alegar ter sido ofendido e armar um barraco, que levou a demissão do atleta do time que defendia.

Minha gente acho isso vergonhoso! Onde fica a liberdade de expressão? O que seria essa tal liberdade:

A liberdade de expressão consiste na garantia de livre manifestação, na proteção jurídica de um espaço para que cada indivíduo possa se exprimir socialmente e no direito de se pronunciar ou de se manifestar de qualquer outra forma. Expressar é o ato de revelar uma opinião, um sentimento, uma impressão sobre algo.

A liberdade de expressão é garantida pela Constituição de 1988, principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Enquanto o inciso IV é mais amplo e trata da livre manifestação do pensamento, o inciso IX foca na liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.

Sei que muitos que enchem a boca para falar em democracia, são os que mais defendem os países totalitários. Chamo isso de usar o nome em vão.

Ninguém tem o direito de tentar obrigar o ato de gostar ou não de alguma coisa. Somos livres para pensar e manifestar nossa opinião. Só assim viveremos na plenitude democrática.

Eu, pessoalmente, detesto jiló! Será que serei taxado de “jilófóbico” por alguns?   

Paulo Edgar Melo

  

domingo, 17 de outubro de 2021

O MUNDO ESTÁ FICANDO ESTRANHO?


 

Essa mania de agradar a todos ou não desagradar a ninguém está deixando as pessoas piradas.

Não sei se é fake, mas se for verdade, virou piada!

Vamos lá: Estaria sendo preparada uma nova versão do clássico infantil Branca de Neve e os Sete Anões.

Até ai, tudo bem, porém, essa nova versão seria estrelada por uma atriz negra.

Como assim pergunto? A Branca de Neve era assim conhecida pela cor de sua pele alva como flocos de neve?

Vão mudar o nome de Branca para Negra? Não ficaria estranho, ou se mudaria a cor da neve?

Outra aberração que seria filmada uma nova versão do Superman. Só que nessa versão o herói seria gay.

Pelo amor de Deus! O que seria isso? Vão transformar o Super Homem em Super Gay?

Esqueceram os autores da brilhante ideia, que por ser considerado o Homem de Aço, teria o seu CDF (C* de Ferro) que dificultaria, em muito, qualquer tipo de relacionamento.

Se as notícias forem verdadeiras, em breve poderemos ter uma nova versão do Chapeuzinho Vermelho. Onde o vilão, conhecido por Lobo Mau, um terrível comedor de vovozinhas e de crianças perdidas nas florestas, ser transformado em vítima da sociedade, e o herói, o valente caçador, transformado em lobocida, fascista, entre outros atributos.

Ou está todo mundo louco, ou Nero passou por aqui?  

Paulo Edgar Melo

 

domingo, 15 de agosto de 2021

SERÁ QUE ESTÃO DANDO PRÊMIO PARA IMBECILIDADE HUMANA?


 

Minha gente.

O mundo ainda está passando por uma grave crise de saúde. Embora no Brasil, segundo pesquisas, 57% da população brasileira já foi vacinada. Porém muitos casos ainda estão acontecendo.

Muitos desses casos poderiam ter sido evitados.

É um tal de justificativas contra as vacinas disponíveis que me causam espanto pela ignorância das pessoas que a propagam.

“A vacina matou um primo do vizinho da cunhada de meu amigo”;

“A vacina é experimental, e eu não sou cobaia”!

“Tomou vacina e virou jacaré”!

“Não vou tomar porque Deus vai me proteger”!

“Ao vacinar, vão introduzir um chip nas pessoas para monitorá-las”;

Entre outras pérolas da burrice humana!

As pessoas preferem acreditar no doutor “Zé Ruela”, especialista em Ciências Ausentes e Letras Apagadas, formado pela faculdade do Ouvi Dizer, do que em cientistas renomados, com mestrado e doutorado, obtidos em Universidades de renome, que se dedicam as pesquisas visando resolver esse problema.  

Ou seria porque são cagões mesmo e tem medo de receber uma agulhada?

Enquanto isso, pessoas estão sendo contaminadas em festas de embalo, reuniões, contato pessoal, etc.

Não podemos abusar, tomar cuidado, e curtir as nossas vidas com responsabilidade, e esperar o pior passar.

Estamos muito próximo de chegar a vitória contra essa maldita doença.

Sejamos inteligentes, porque a diferença entre os idiotas e os inteligentes é que os idiotas, às vezes, conseguem sair de situações que os inteligentes nunca entram.

Paulo Edgar Melo

sexta-feira, 7 de maio de 2021

ESTÃO ESCULHAMBANDO COM O NOSSO PAÍS




 Fiquei estarrecido, quando vi uma reportagem, onde o presidente da república “ameaçava’ emitir um decreto para obrigar o cumprimento do artigo 5º de nossa Constituição.

Logo ele tão criticado, acusado de ser um ditador genocida, fazer um decreto para que todos cumpram esse artigo que garante o direito de garantia individual ou o direito de ir e vir.

Puta que pariu! Só falando assim! Em que ponto que chegamos? Ter um decreto para impor o respeito a nossa Lei Maior, como isso não fosse a obrigação de todos.

Governadores e prefeitos decidem da sua maneira, leis que inibem e tiram os direitos dos seus cidadãos. Muitas vezes mandando prender e espancar aqueles que buscam conseguir o pão de cada dia.

Estabelecem toques de recolher dizendo que estão defendendo a vida da população, não se importando se estão tirando a oportunidade de matar a sua fome.

E os sindicatos? Onde estão eles? Tão eficazes para pressionar os empresários e incapazes de se manifestarem sobre a quebradeira da indústria, comercio e serviços. Esqueci não se manifestam, porque é mais fácil jogar a culpa no presidente. Fácil assim?

Á esquerda, composta por um bando de comunistas vagabundos, criticam tudo que o governo federal tenta fazer.

São capazes de vir a público criticar quando a polícia invade uma comunidade, apreende uma grande quantidade de armas e drogas, matando mais de 20 bandidos. Mas não se manifestam quando um bandido, para eles vítima da sociedade, invade uma creche e mata duas professoras e três crianças.

Estamos em uma encruzilhada, qual destino a seguir? Urge que medidas urgentes sejam tomadas para impedir que nosso país se transforme em uma nova Venezuela.

Temos que expurgar, de uma vez por todas, essa quadrilha de ladrões, que durante muito tempo por aqui tiveram e começaram com a destruição do Brasil. Eles não podem voltar!

O Brasil é nosso, é do povo trabalhador e não desse bando de vagabundos que querem se apoderar dele.

Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!

Amém!!

Paulo Edgar Melo

quarta-feira, 10 de março de 2021

PARA A NOSSA MEDITAÇÃO



O que está acontecendo na droga desse país?

Infelizmente temos que comparar o agora com o passado.

Vamos lá:

Antigamente os alunos iam para os colégios públicos para estudar, e o ensino era de muito boa qualidade. Agora vão para comer merenda, e o ensino, seriamente politizado, ficou uma porcaria.

Antigamente podíamos transitar pelas ruas nas madrugadas, depois das festas, com toda tranquilidade do mundo.  Hoje é tarefa para heróis!

Antigamente a polícia era respeitada, os bandidos eram tratados como bandidos e fugiam dela. Hoje bandido virou cidadão, e é a polícia que foge deles.

Antigamente os militares tinham orgulho de suas fardas, eram respeitados por todos, eram os verdadeiros defensores da pátria e da democracia. Hoje, aparentemente, se transformaram em um bando de frouxos, estão vendo a baderna em que está se transformando o Brasil, e nada fazem.

Antigamente os filhos tinham um grande respeito pelos seus pais. Hoje, tudo isso mudou. A maioria dos jovens lutava pelo deu futuro, estudavam e muitas vezes trabalhavam para se manter, hoje estão se transformando em um bando de vagabundos sustentados pelos pais.  

Antigamente, era muito comum, quando alguém fazia algo, tipo um bolo, ofertar uns pedaços para os vizinhos, as vasilhas nunca voltavam vazias em retribuição. Hoje, caso isso venha a acontecer, nem as vasilhas voltam.   

Antigamente os rapazes iam pra as festas e bailes para paquerar as meninas, e elas, os rapazes. Hoje, embolou tudo.

Vivemos na época do politicamente correto, isso está nos levando ao caos, o certo está virando errado e o errado o certo.

Estamos, ou não, vivendo em uma época de total inversão de valores?

Paulo Edgar Melo

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

A INVEJA É UMA MERDA!



 

Sei que acontece com muitos, comigo, posso garantir que não!

Fico muito feliz ao ver meus amigos se divertindo, curtindo a vida, e, sobretudo, viajando.

Nossa existência é muito curta no planeta Terra, quando damos conta verificamos que o tempo passou. Ai surge uma pergunta, e nós o que fizemos com o nosso tempo?

Não fico nada satisfeito quando vejo pessoas criticando outras por estarem aproveitando a vida. “É um absurdo ficar saindo com essa pandemia”.

Gente saber viver é um dom que recebemos do Criador, devemos ocupar nosso tempo com aquilo que nos faz bem e sentimos prazer em fazer.

É bem melhor ficar passeando, de que ficar como um bando de pessoas que eu conheço que só falam em doenças. Desses, estou fora!

Queria ter mais condições para passear e viajar mais, porém, sempre que posso dou minhas escapadas, e ninguém tem nada com isso.

Não gostaria em me transformar num velho chato e recalcado. Adoro tudo que me faz aprender, principalmente cultura geral. Gosto de manter o meu cérebro em perfeito funcionamento e detesto futilidades.

Faço o que eu gosto de fazer e admiro quem assim pensam.

Na verdade, os críticos não estão preocupados com a gente, e sim morrendo de raiva com nossa felicidade.

Xô invejosos!

Então meus amigos, curtam suas vidas em toda plenitude e sejam felizes.

Encerrando com Fernando Pessoa:

Quem passou pela vida em brancas nuvens

E num plácido repouso adormeceu

Foi espectro de um homem, não foi homem

Só passou pela vida Não Viveu!

Paulo Edgar Melo

sábado, 2 de janeiro de 2021

RAÇA OU COR - O QUE ESTÁ CERTO E O QUE ESTÁ ERRADO?



 

Não sei se eu estou pirando ou algumas pessoas estão ultrapassando os limites da sensatez.

Na época de estudante aprendi que as raças conhecidas eram a branca, a negra, a amarela e a vermelha.

Mais adiante em Física estudei as cores, onde a branca significava a combinação de todas as cores e preta a ausência delas. Um exemplo disso se estuda na dispersão da luz branca em um prisma, ou em gotículas de água, provoca a decomposição dessa luz em cores, como, por exemplo, as cores de um arco Iris.

 Bem, o que isso tudo tem a haver?

Tudo agora virou preconceito e racismo. Estava assistindo a um vídeo no Youtube, quando ao final, uma pretensa doutora, ao se referir sobre a peste bubônica que ocorreu na Idade Média, que deveria ter-se cuidado ao citar essa peste como é conhecida por peste negra, que no caso era uma citação preconceituosa. E para piorar disse que o termo científico Buraco Negro era também preconceituoso.

A peste era conhecida por negra, pois os infectados tinham as extremidades de seus corpos escurecidos.

Já o Buraco Negro é assim conhecido por capturar tudo ao seu redor, inclusive a luz. Se essa terminologia pode gerar preconceito, como ficariam as conhecidas estrelas chamadas de anãs brancas?

A Ciência aceita sugestões para mudar o nome dos buracos e das estrelas para que não ofendam ninguém.

Em outro vídeo uma jovem disse ter sido convidada para um almoço, e ao chegar ao restaurante, notou que todos eram brancos.

Segundo ela, sua vontade era de não ter entrado, mas entrou. Ela se escandalizou ao observar que todos colocavam o arroz sobre o feijão, isso demonstrava que todos os presentes achavam que o branco tinha que ficar sobre o preto, isso, segundo ela, era uma demonstração de racismo.

Vamos ter que tomar cuidado até na hora de comer? Façam-me o favor!

Fico aqui imaginando, como ficará a série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas), onde o vilão Darth Vader sendo obrigado a mudar o nome do grupo que ele comanda, e que é conhecido como O Lado Negro da Força.

Será que ele terá que trocar a sua armadura para uma cor que não melindre ninguém? Acho que ele ficaria uma gracinha de verde abacate!

Minha gente, todos nós somos filhos de DEUS, pertencemos a maior raça que existe que é a HUMANA.

Então, raça e cor são coisas distintas, além do mais, segundo a própria Ciência, todos temos a mesma origem, somos descendentes do homo sapiens.

Além do mais, o maior preconceito da humanidade é o financeiro, independente de raça ou credo, sendo rico, todos são muito bem aceitos na sociedade.

Esse incentivo a separação de grupos em ricos X pobres; brancos X negros; direita X esquerda, entre outros, está levando o nosso país ao caos!

Chega de frescuras!

Paulo Edgar Melo

FALANDO SOBRE MIGUEL PEREIRA-RJ

  A análise que vou fazer a seguir é fruto de minhas observações, nesses quase 24 anos que adquirimos nossa casa na cidade. Quando por aqu...