quinta-feira, 28 de julho de 2011

NÃO É O CARRO QUE É SEGURO É VOCÊ, O MOTORISTA.




Fatos sobre Acidentes:
. 25% de todos os acidentes de trânsito são resultantes do excesso de velocidade

. 70% dos acidentes de trânsito ocorrem no limite de 40 quilômetros de casa.
Conscientização:
Uma mudança de atitude ao dirigir é responsabilidade de todos. Todos nós devemos nos responsabilizar pela prevenção de acidentes.
Esperar erros dos outros
Dirija devagar, não exceda os limites de velocidade
Mantenha-se em sua pista, não mude de pista desnecessariamente.
Fique alerta para mudanças de condições climáticas
Obedeça sempre o limite de velocidade
Mantenha as duas mãos no volante o tempo todo
Tenha uma visão ampla
Fazer curvas em alta velocidade pode resultar nisso:




Não dirija colado no carro da frente
Esteja preparado para o inesperado.
Se ficar cansado, pare e descanse!
Farol alto incomoda aos outros!
Não dirija falando ao celular
Concluindo:
Seja, com certeza, um motorista cuidadoso.
Pois compartilhamos a estrada com muitas outras pessoas.




Fonte Internet e CNT
Paulo Edgar Melo

Um comentário:

Céu celeste disse...

O Hospital das Clínicas confirmou na noite desta quinta-feira (28) a morte do administrador de empresas Vitor Gurman, 24 anos, atropelado na madrugada do último sábado. Ele estava na rua Natingui, na Vila Madalena, zona oeste, quando foi atropelado por um Land Rover blindado, por volta das 4h. A motorista do jipe, a nutricionista Gabriela Guerrero Pereira, de 28 anos, perdeu o controle da direção, bateu em um muro e o veículo capotou, acertando a vítima que estava na calçada.

Ela estava com o namorado, Roberto de Souza Lima, 34 anos, que sofreu ferimentos leves. A jovem saiu ilesa do acidente. O jipe tem 26 multas no Detran, sendo dez delas por excesso de velocidade.

Inicialmente, ela era investigada por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa (sem intenção). Mas nesta quinta-feir o delegado Manuel Adamuz, do 14º DP (Pinheiros) de São Paulo, abriu inquérito para apurar o crime de tentativa de homicídio doloso (intencional) na investigação sobre o atropelamento do administrador.

Na delegacia, Gabriela se negou a fazer o teste do bafômetro. Segundo a polícia, ela aparentava estar embriagada na hora do acidente.

Este é o segundo acidente em pouco mais de um mês que mostra casos graves de imprudência no trânsito paulistano. No dia 9 de julho, na Rua Tabapuã, no Itaim, um Porsche em alta velocidade acertou a Tucson que era dirigida pela advogada Carolina Menezes, morta no acidente. Marcelo Malvio, que dirigia o carro da marca alemã, sofreu sérios ferimentos e ficou alguns dias internado. Ele foi indiciado por homicídio doloso. Para o delegado, ao trafegar com velocidade de cerca de 150 km por hora, Malvio assumiu o risco de matar.

Segundo levantamento da CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo), 1357 pessoas morreram no trânsito da capital paulistana. Para se ter uma ideia, o número é sete vezes maior do que da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Grande parte dessas mortes é de pedestres, caso de Gurman.

A CET e a Prefeitura de São Paulo implantaram um programa que visa criar uma cultura de respeito ao pedestre em zonas demarcadas do centro expandido da capital paulista. Uma delas é o cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, local com maior número de atropelamentos na cidade. Com isto, os órgãos públicos pretendem reduzir o alto índice de vítimas nas ruas de São Paulo.

UMA FÁBULA BEM BRASILEIRA

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