terça-feira, 16 de agosto de 2016

O ESPÍRITO OLÍMPICO




Em época de Olimpíadas todos respiram esporte. Restaurantes, lojas e campanhas publicitárias se voltam para este evento e também para o seu local, dessa vez, a Cidade do Rio de Janeiro.

No mundo esportivo, não existe espetáculo mais grandioso do que os Jogos Olímpicos. Superação de limites, motivação de atletas, desafios, lágrimas de glória ou de desespero se misturam em quadras, tatames e ginásios. Este espírito toma conta da vibração, das emoções e do desejo daqueles que duelam e combatem para medir forças com os melhores de sua modalidade no mundo.

Posso concordar que existem formas melhores de gastar dinheiro, saúde, educação, etc. Porém esses gastos investidos no evento representam uma casca de noz em comparação ao oceano da roubalheira que nosso país vem sofrendo nos últimos 12 anos.

Em função dos jogos, o Rio teve um avanço jamais visto. Ampliação da rede do Metro, revitalização de locais antes abandonados que melhoraram, sensivelmente, a infra-estrutura da cidade.

A Rio-2016 mudou a cara da cidade do Rio de Janeiro!

O que está feito, está feito, não dá para voltar a trás. A Olimpíada está ai, não há menor possibilidade de retrocesso. Agora me aparece um bando de urubus agourentos, torcer para que tudo dê errado.

Está certo que o nome do Brasil está em jogo, mas os jogos pertencem ao RIO. O que aconteceu em Angra e em alguns locais da baixada foi RIDÍCULO, onde um pequeno número de PATETAS tentou apagar o Fogo Olímpico. Será que não sabiam que existiam várias lamparinas acesas guardadas?

Sou carioca com muito orgulho e como tal fiquei muito feliz com a repercussão internacional da abertura dos jogos. A imprensa, de várias partes do mundo, derramou elogios para a estrutura montada para o evento. Quase que na totalidade se viu comentários: Espetacular, magnífico, etc. Gostando ou não, tem que se reconhecer que foi um dos mais belos espetáculos apresentados em uma abertura. 

Deu orgulho de ser brasileiro e ter nascido no Rio.

Na contra mão dos detratores torço para que tudo dê certo e que o Rio de Janeiro ofereça a melhor Olimpíada de todos os tempos.

Aos críticos de plantão sugiro que deixem suas mágoas para se manifestarem nas próximas Eleições não votando em candidatos suspeitos.

Paulo Edgar Melo

Publicado no Jornal Renascer - 1ª Quinzena de agosto de 2016 

Nenhum comentário:

UMA FÁBULA BEM BRASILEIRA

  A burra da formiga trabalha duro o ano todo, constrói a sua casa e acumula provisões para o Inverno. Enquanto isso, a cigarra passa os d...