domingo, 24 de abril de 2016

CAMPANHA ELEITORAL – ESTÁ CHEGANDO A HORA




Estamos prestes ao início de mais uma campanha eleitoral onde teremos oportunidade de escolhermos prefeitos e vereadores.

É uma época onde os eleitores passam a ser pessoas altamente importantes, todos são cumprimentados, abraçados, beijados, e por ai a fora.

Promessas são feitas, votos são trocados por favores diversos. Esse amor tem prazo de validade, termina após as eleições.

Nosso país, atualmente, se transformou em máquina formadora de pessoas ignorantes, que acham que políticos bons são aqueles que prestam favores do tipo: Transporte de doentes, um saquinho de cimento, um dinheirinho aqui e ali, etc.

É por isso que o nosso país está essa porcaria!

Qual seria a função de vereador? 

Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. 

Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

O vereador que você votou na eleição passada tem feito isso, ou é da turma do favorzinho? Se é que você lembra em quem votou!

A história da política brasileira confirma a existência permanente de políticos de ocasião, oportunistas e de caráter duvidoso. Estes, na ânsia da realização de seu projeto pessoal de carreira política, acabam prometendo até mesmo fazer chover. 

Daí a necessidade do desenvolvimento de uma consciência política cada vez mais apurada e aguçada, pronta para descartar o voto nestes indivíduos e para confirmar o apoio aos que realmente desejam uma cidade melhor para todos. 

O importante é buscar aqueles que apresentem propostas relevantes para os municípios, não caiam em armadilhas dos votos comprados.

O prazo de duração da campanha eleitoral foi reduzido de 90 para 45 dias, olho vivo!

Paulo Edgar Melo

Publicado no Jornal Renascer - 2ª quinzena de março de 2016

Nenhum comentário:

FALANDO SOBRE MIGUEL PEREIRA-RJ

  A análise que vou fazer a seguir é fruto de minhas observações, nesses quase 24 anos que adquirimos nossa casa na cidade. Quando por aqu...