segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O MUNDO PIROU DE VEZ?




Lendo o jornal O Globo do dia 22/11, na coluna Gente Boa que falava da apresentação da cantora Grace Jones no Rio.

Dentro da coluna havia o seguinte comentário:

“O momento “legalize it’ foi assim: ela viu uma mulher muito bonita fumando logo na primeira fila e foi em sua direção. Pegou o baseado, e para delírio, da platéia, deu longas tragadas. Em seguida, tascou um beijão na boca da moça, que estava acompanhada do namorado. “Ele (e todo mundo) aplaudiu a cena”.

Se um gaiato, por um acaso, acendesse um cigarro, desses que se compram em qualquer padaria, seria vaiado e expulso do local. Traduzindo, maconha pode.

Alunos ocupam as escolas sobre o pretexto de melhoria do ensino público e contra a PEC, foi constatado que não sabem nem o que significa essa. Durante essas invasões não estudam, impedem os professores de darem aulas e de brinde depredam as instalações. 

O povo vai para as ruas contra a corrupção que assola nosso país, mas esquecem que é esse mesmo povo que elege esse bando de ladrões.

Quando a polícia vai prender os vagabundos, ocorrendo um tiroteio e inocentes são atingidos, todos acusam os policiais, nunca os bandidos.

Quando ocorrem blitz e veículos irregulares são apreendidos, sempre vão aparecer aqueles que dizem: Tiraram o ganha pão dos trabalhadores. 

O mundo pirou, enlouqueceu.  Hoje o que vale é a estética física!

Amor está em vias de extinção, a sinceridade foi trocada pela hipocrisia, pudor tornou-se ridículo, sentimento passou a existir somente nos fracos.

Roubar pode, desde que seja por alguma causa considerada justa. Os safados bem sucedidos tornam-se exemplos de sucesso e de admiração.

A máxima moderna é uma só: pagando bem que mal tem?

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Esse é o mundo em que vivemos!

Para encerrar, vejam só o cúmulo da idiotice, tramita na Câmara do Rio um projeto do vereador Renato Cinco que inclui no calendário oficial da cidade, o Dia da Maconha Medicinal, que será comemorado em 27 de novembro.

Ou ele não tem coisa melhor para fazer, é doido varrido, ou é culpa desse mundo muito louco.

Paulo Edgar Melo

Publicado no Jornal Renascer – 1ª quinzena – dezembro 2016







Nenhum comentário:

O DECLÍNIO DO ENSINO NO BRASIL

Depois de assistir um vídeo sobre a queda qualitativa no ensino no Brasil, decidi pesquisar, mais, sobre o assunto. Como é de conhecimento...